Spore, o jogo
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Re: Spore, o jogo
Descirção quer dizer descrição ou é português de Portugal? ashuashuah
Não gosto do spore, sims é bastante melhor
Não gosto do spore, sims é bastante melhor
Monii- Novo Morador
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Re: Spore, o jogo
enganei me monii xD
descrição:
Spore é um jogo "massivo de um jogador" desenvolvido pela Maxis Software, projetado por Will Wright e distribuido pela Electronic Arts. Em Spore, o jogador tem o controle da evolução de uma espécie através de cinco estágios, cada um com mecânicas (jogabilidades) diferentes. O jogo recebeu grande atenção do público e da crítica, pela jogabilidade amplamente aberta e a utilização da geração processual.
A versão completa do jogo foi lançada em 4 de setembro de 2008 na Austrália e no Japão, porém as lojas australianas começaram as vendas dia 2 de setembro de 2008 devido ao fuso horário local. O jogo foi lançado na Europa, América do Sul e na Nova Zelândia em 5 de setembro de 2008. Dia 7 de setembro do mesmo ano, o jogo foi lançado no restante do mundo, inclusive na América do Norte.
Spore foi lançado por download direto, na EA Store e por meio físico. Recebeu uma edição especial, denominada Spore: Edição Galáctica, além da versão regular.
Desenvolvimento
Leia o artigo principal: Desenvolvimento de Spore
Originalmente, Spore era um nome de produção, sugerido por Ocean Quigley para o jogo que seria referido primeiramente ao público como SimEverything. O título original fora descartado, pois, segundo o próprio Will Wright (que sugerira SimEverything) "Spore não é uma parte da série Sim, sendo totalmente diferente".
Vários designers, de várias empresas, foram escolhidos a dedo para a produção do jogo, que durou sete anos.
editar Música
Leia o artigo principal: Desenvolvimento de Spore (música)
A geração musical para o jogo foi projetada por Brian Eno, renomado artista de músicas de ambiente. Cada estágio possuem várias faixas únicas, assim como os criadores, cada parte produz um som - compostas também pelo artista.
Não há informações sobre a venda com a trilha sonora do jogo.
editar Gênero
Spore é chamado de jogo "multi-gênero", por se enquadrar em vários gêneros de jogos. Entre eles está a Simulação, a Estratégia, o Free Action (Ação Livre), entre outros. Oficialmente, no Brasil, o gênero é Simulação, divulgado pela empresa e pelo Ministério da Justiça.
editar Jogabilidade
Como em The Sims e SimCity, as outras criações de sucesso de Will Wright, Spore pode ser jogado apenas com o uso do mouse (rato), embora tenha atalhos no teclado.
Essa facilidade em controlar sua espécie, desde um organismo unicelular a um Império Galáctico, impressiona por não ser enjoativa, pois a diversidade de opções, e as escolhas que devem ser feitas, dificilmente farão você repetir muitas vezes o mesmo movimento.
Os cinco estágios de Spore (de Célula, de Criatura, Tribal, de Civilização e Espacial) possuem características únicas, jogabilidades diferentes entre si e mecânicas parecidas com outros jogos. Note:
Spore é o primeiro jogo da Maxis que contém um objetivo final (que não representa o final do jogo). Chegar ao centro da Galáxia, dominada por uma agressiva espécie não controlável, chamada de “Os Grox”.
Também, no Estágio Espacial, é possível encontrar o planeta Terra, até o momento despovoado. Acreditava-se que, com o lançamento de The Sims 3 em Junho de 2009, seja possível abduzir os Sims criados pelo jogo (que está instalado na mesma máquina) diretamente pela Terra no Spore.Mas, ao lançamento do jogo, foi percebido que isso não era possível.
fonte: wikipédia
descrição:
Spore é um jogo "massivo de um jogador" desenvolvido pela Maxis Software, projetado por Will Wright e distribuido pela Electronic Arts. Em Spore, o jogador tem o controle da evolução de uma espécie através de cinco estágios, cada um com mecânicas (jogabilidades) diferentes. O jogo recebeu grande atenção do público e da crítica, pela jogabilidade amplamente aberta e a utilização da geração processual.
A versão completa do jogo foi lançada em 4 de setembro de 2008 na Austrália e no Japão, porém as lojas australianas começaram as vendas dia 2 de setembro de 2008 devido ao fuso horário local. O jogo foi lançado na Europa, América do Sul e na Nova Zelândia em 5 de setembro de 2008. Dia 7 de setembro do mesmo ano, o jogo foi lançado no restante do mundo, inclusive na América do Norte.
Spore foi lançado por download direto, na EA Store e por meio físico. Recebeu uma edição especial, denominada Spore: Edição Galáctica, além da versão regular.
Desenvolvimento
Leia o artigo principal: Desenvolvimento de Spore
Originalmente, Spore era um nome de produção, sugerido por Ocean Quigley para o jogo que seria referido primeiramente ao público como SimEverything. O título original fora descartado, pois, segundo o próprio Will Wright (que sugerira SimEverything) "Spore não é uma parte da série Sim, sendo totalmente diferente".
Vários designers, de várias empresas, foram escolhidos a dedo para a produção do jogo, que durou sete anos.
editar Música
Leia o artigo principal: Desenvolvimento de Spore (música)
A geração musical para o jogo foi projetada por Brian Eno, renomado artista de músicas de ambiente. Cada estágio possuem várias faixas únicas, assim como os criadores, cada parte produz um som - compostas também pelo artista.
Não há informações sobre a venda com a trilha sonora do jogo.
editar Gênero
Spore é chamado de jogo "multi-gênero", por se enquadrar em vários gêneros de jogos. Entre eles está a Simulação, a Estratégia, o Free Action (Ação Livre), entre outros. Oficialmente, no Brasil, o gênero é Simulação, divulgado pela empresa e pelo Ministério da Justiça.
editar Jogabilidade
Como em The Sims e SimCity, as outras criações de sucesso de Will Wright, Spore pode ser jogado apenas com o uso do mouse (rato), embora tenha atalhos no teclado.
Essa facilidade em controlar sua espécie, desde um organismo unicelular a um Império Galáctico, impressiona por não ser enjoativa, pois a diversidade de opções, e as escolhas que devem ser feitas, dificilmente farão você repetir muitas vezes o mesmo movimento.
Os cinco estágios de Spore (de Célula, de Criatura, Tribal, de Civilização e Espacial) possuem características únicas, jogabilidades diferentes entre si e mecânicas parecidas com outros jogos. Note:
- Estágio de Célula baseia-se em Pac-Man e flOw
- Estágio de Criatura baseia-se em Jogos MMORPG (pelo estilo Free Action)
- Estágio Tribal baseia-se em Populous, Age of Mythology e Age of Empires
- Estágio de Civilização baseia-se em SimCity e Civilization
- Estágio Espacial baseia-se em Sins of a Solar Empire e Starcraft
Spore é o primeiro jogo da Maxis que contém um objetivo final (que não representa o final do jogo). Chegar ao centro da Galáxia, dominada por uma agressiva espécie não controlável, chamada de “Os Grox”.
Também, no Estágio Espacial, é possível encontrar o planeta Terra, até o momento despovoado. Acreditava-se que, com o lançamento de The Sims 3 em Junho de 2009, seja possível abduzir os Sims criados pelo jogo (que está instalado na mesma máquina) diretamente pela Terra no Spore.Mas, ao lançamento do jogo, foi percebido que isso não era possível.
fonte: wikipédia
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